IMPRENSA
21 de outubro de 2019 - 09h39

A- A A+

Alunos do SESI Lagoa participam do Nasa Space Apps Challenge 2019, na capital


 

O Nasa Space Apps Challenge 2019 é uma competição internacional realizada simultaneamente em 200 cidades do mundo, sendo 40 delas no Brasil

 

O evento, que contou com a parceria do SENAI-RO, encerrou neste domingo, 20, tendo como um dos destaques a participação de alunos da Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa. Além das apresentações de robótica, os estudantes incentivaram o público a utilizar os robôs e suas programações. Ainda como parte da programação, o SESI promoveu um minitorneio entre as equipes da escola.

 

Promovido pela incubadora da Nasa, o Space Apps Challenge é uma competição internacional que ocorre em todo o mundo ao mesmo tempo. No evento, um Hackathon de 48 horas, os participantes tiveram acesso ao banco de dados da Nasa colhidos através de missões, pesquisa e tecnologias desenvolvidas - e foram desafiados, em equipe a criarem soluções para problemas da Terra e até mesmo do espaço.

 

Segundo o professor de Robótica Allan Robson, do SESI Lagoa, o público ficou encantado com a habilidade dos alunos em programar, explicar o objetivo das missões na mesa e montar os robôs. “O objetivo do evento é usar a criatividade para resolver em equipes os desafios propostos pela Nasa”, explica.

 

A coordenadora Pedagógica Juliane Loubach ressalta a ótima participação dos alunos do SESI no evento. “Para eles, é um incentivo fundamental, principalmente para que pensem em novas soluções tecnológicas e a propor projetos inovadores, utilizando a robótica como base”, disse.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO

 

 

 


Mais notícias

Escola SESI Lagoa encerra ano letivo com tradicional evento recreativo

Aluno SESI de Pimenta Bueno conquista bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

SESI Nova Mutum Paraná promove 1ª edição da Festa da Família

SESI Saúde Cacoal realiza ações do ‘Novembro Azul’ em empresas locais