IMPRENSA
21 de outubro de 2019 - 09h39

A- A A+

Alunos do SESI Lagoa participam do Nasa Space Apps Challenge 2019, na capital


 

O Nasa Space Apps Challenge 2019 é uma competição internacional realizada simultaneamente em 200 cidades do mundo, sendo 40 delas no Brasil

 

O evento, que contou com a parceria do SENAI-RO, encerrou neste domingo, 20, tendo como um dos destaques a participação de alunos da Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa. Além das apresentações de robótica, os estudantes incentivaram o público a utilizar os robôs e suas programações. Ainda como parte da programação, o SESI promoveu um minitorneio entre as equipes da escola.

 

Promovido pela incubadora da Nasa, o Space Apps Challenge é uma competição internacional que ocorre em todo o mundo ao mesmo tempo. No evento, um Hackathon de 48 horas, os participantes tiveram acesso ao banco de dados da Nasa colhidos através de missões, pesquisa e tecnologias desenvolvidas - e foram desafiados, em equipe a criarem soluções para problemas da Terra e até mesmo do espaço.

 

Segundo o professor de Robótica Allan Robson, do SESI Lagoa, o público ficou encantado com a habilidade dos alunos em programar, explicar o objetivo das missões na mesa e montar os robôs. “O objetivo do evento é usar a criatividade para resolver em equipes os desafios propostos pela Nasa”, explica.

 

A coordenadora Pedagógica Juliane Loubach ressalta a ótima participação dos alunos do SESI no evento. “Para eles, é um incentivo fundamental, principalmente para que pensem em novas soluções tecnológicas e a propor projetos inovadores, utilizando a robótica como base”, disse.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO

 

 

 


Mais notícias

SESI Rondônia marca presença em evento online “Crie o Impossível”

Alunos do SESI-SENAI Lagoa vivenciam aula prática de empreendedorismo

Alunos do SESI Lagoa participam online da atividade Café com Histórias

Alunos SESI-SENAI de Vilhena participam da 3ª edição do projeto "Crie o Impossível"