IMPRENSA
18 de outubro de 2019 - 10h11

A- A A+

SENAI RO é um dos parceiros do Nasa Space Apps Challenge 2019


 

O Intuito é usar a criatividade para resolver em equipes os desafios propostos pela Nasa

 

Porto Velho recebe a partir de hoje, até o próximo domingo, 20, o Nasa Space Apps Challenge 2019 - competição internacional realizada simultaneamente em 200 cidades do mundo, sendo 40 delas no Brasil. O evento conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia – SENAI/RO, dentre outras entidades parceiras, como a Tambaqui Valley e a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.

 

No evento, um Hackathon de 48 horas, os participantes têm acesso ao banco de dados da Nasa colhidos através de missões, pesquisa e tecnologias desenvolvidas - e são desafiados, em equipe a criarem soluções para problemas da Terra e até mesmo do espaço. Promovido pela incubadora da Nasa, o Space Apps Challenge é uma competição internacional que ocorre em todo o mundo ao mesmo tempo.

 

Os participantes geralmente são artistas, designers, desenvolvedores, engenheiros, comunicólogos, biólogos, administradores, arquitetos, profissionais de marketing, cientistas, tecnólogos, engenheiros ambientais, aeroespaciais e pessoas com talentos diversificados, que possuem o desejo de criar soluções de preferência tecnológicas e de impacto mundial.

 

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé lembra que Porto Velho entra de vez no mapa do empreendedorismo mundial ao sediar o Hackathon da Nasa no Brasil, evento de inovação promovido pela Agência Espacial Americana que funciona como uma pré-aceleração de empresas.

 

Neste Hackathon da Nasa, os participantes formam equipes e trabalham de forma intensiva para criar uma solução dentro do tema escolhido em 48 horas. Uma verdadeira maratona. Em Porto Velho, a edição será realizada no Porto Velho Shopping, o evento tem como meta quadruplicar o número de participantes de 2018.

 

Hackathon

 

Os Hackathons são competições que revelam e premiam pessoas e equipes com talento, inteligência e força de vontade. No Nasa Space, a Nasa apresenta problemas de alta complexidade para que a inteligência coletiva forme equipes e ajude a desenvolver startups e novos negócios.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO


Mais notícias

Reunião estreita laços entre SESI, SENAI e ACIJ

Mundo SENAI promove imersão no mercado de trabalho

Evento do SENAI evidencia inovação, tecnologia e as novas profissões do mercado de trabalho

SENAI RO conclui mais uma turma de Jovem Aprendiz