IMPRENSA
17 de outubro de 2019 - 08h15

A- A A+

Futuro do trabalho é tema de seminário realizado pela CNI e por centrais sindicais

Evento, no dia 24, terá participação da vice-presidente de RH da Coca-Cola Brasil, de economistas da OCDE e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

As novas perspectivas no mercado de trabalho diante da 4ª Revolução Industrial são o foco da palestra da vice-presidente de Recursos Humanos da Coca-Cola Brasil, Simone Passini Grossmann, uma das palestrantes do Seminário Pelo Futuro do Trabalho: Os desafios para a indústria e a qualificação profissional no Brasil. O evento ocorre no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no próximo dia 24.

Representantes da indústria e líderes sindicais debaterão, no encontro, os desafios atuais para o emprego e a formação profissional no país. O seminário é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as seis maiores centrais sindicais: CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST e CTB.

A abertura terá a participação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, de dirigentes das centrais sindicais e do secretário de Políticas para o Emprego do Ministério da Economia, Fernando Holanda.

A economista da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) Priscilla Fialho também participa do painel As transformações no sistema produtivo e o futuro do trabalho. Ao seu lado, estarão o gerente-executivo de Política Industrial da CNI, João Emílio Gonçalves, e o secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sergio Nobre.

No segundo painel O trabalhador do futuro e sua formação, especialistas debatem quais são as novas competências requeridas dos profissionais para uma inserção qualificada em um contexto de trabalho em constante mudança. Participam da mesa o economista do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) José Claudio Linhares Pires; o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, e o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

O seminário ocorre das 8h às 13h e é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas em http://ajaxsistemas.com/spft2019/. Confira a programação completa aqui.

 

# SERVIÇO
Seminário Pelo Futuro do Trabalho: Os desafios para a indústria e
a qualificação profissional no Brasil

Data: Quinta-feira, 24 de outubro
Hora: 8h às 12h30
Local: Museu do Amanhã, Rio de Janeiro (RJ)



Mais notícias

Setores da indústria discutem estratégias de mercado

Evento do SENAI evidencia inovação, tecnologia e as novas profissões do mercado de trabalho

Hackathon SESI Health Tetch supera expectativas

Cúpula dos BRICS é oportunidade para Brasil avançar em acordos de comércio e de investimento, afirma CNI