Notícias

SESI Vilhena desenvolve Ação multidisciplinar

Em continuidade às atividades interdisciplinares e desenvolvendo dos temas transversais com as turmas do 1º e 2º ano do ensino fundamental, mais um Projeto foi posto em prática  “o piquenique da amizade - resolvendo conflitos”, tendo como mediadoras as docentes Cristiane Oliveira, Josiane Santos, Eliane Telles e a professora de Educação Física Luciana Assunção.
 
Segundo Cristiane o objetivo do projeto foi trabalhar com questões de socialização e integração para solucionar conflitos de sala de relacionamento interpessoal.  “Sabendo que cada vez mais as crianças em idade escolar demonstram comportamentos e atitudes conflituosos no relacionamento com os colegas e professores. Por isso atividades pedagógicas que desenvolva a afetividade e socialização através do diálogo, promovendo assim a valorizaçao da amizade, proporcionando também um ambiente de ensino que desenvolva os valores da vida em sociedade, o amor, a autoestima, buscando desenvolver as relações psicossociais e humanas dos alunos, são essenciais” disse.
 
Dentre as diversas atividades realizadas, destaca-se a palestra ministrada pelo policial do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, “Jonas Rodrigues dos Santos” com o tema Bulling. A wxibição do filme “Em busca de um sonho” aliado a atividade “Soldado da Paz”, os alunos escolhidos são responsáveis em ajudar nos cuidados com os demais alunos, auxiliando na harmonia da sala.
 
Para finalizar aconteceu um piquenique com a finalidade de integração entre o SESI e a comunidade, momento em que cada aluno fez um convite a amiguinhos e vizinhos com a mesma faixa etária para participarem das atividades de lazer que foram desenvolvidas, incluindo o banho de mangueira. A direção da escola agradeceu a atenção e cuidados desenvolvidos pelas equipes da saúde e do lazer do Sesi Vilhena que contribuíram para a segurança, bem estar, atenção e cuidados com as crianças envolvidas na atividade promovida pela educação.
 
“A ação repercutiu de maneira positiva, pois vários alunos e colegas visitantes relataram que gostaram de terem participado da atividade multidisciplinar com seus amigos nas dependências do SESI” – disseram as professoras que desenvolveram a atividade.
 
A líder Indiaar Peretto e a diretora Alessandra Dias acreditam que tais aações integradoras da escola e comunidade são fundamentais para dar continuidade às Ações do SESI em relação à sua “Missão” em proporcionar qualidade de vida por meio da educação, saúde, lazer, e responsabilidade social. “Parabenizamos a todos que participaram de mais uma ação promovida pelo SESI Vilhena”, finalizou a líder.
« Voltar