Porto Velho - de 2018

20/12/2017 - Sesi - Senai - RO
Sesi e Senai entrega 150 novos profissionais para o mercado de trabalho de Vilhena

Momentos de emoção marcaram a belíssima solenidade de entrega de certificados dos 150 formandos dos cursos das escolas Sesi-Senai de Vilhena. A cerimônia aconteceu na Igreja Batista Manancial, na quinta-feira, 14, com a participação de alunos da Educação Básica da escola Sesi Isolina Ruttmann e Educação Profissional da escola Senai Bonifácio Almodóvar com foco na integração e Sesi 360°, incluindo alunos Pré Escolar; 3ª Série do Ensino Médio e dos cursos de Assistente Administrativo Aprendizagem Industrial; Técnico em Eletromecânica; técnico em Redes de Computadores; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Automação Industrial Ebep.

Familiares, amigos dos formandos e professores também prestigiaram o evento que reuniu mais de 600 convidados, dentre eles, o vice-presidente de Assuntos Legislativos do Sistema Fiero, José Marcondes Cerrutti, a representante da prefeita de Vilhena, Rosangela Donadon, a presidente da Câmera de Vereadores, Adilson de Oliveira e o gerente geral da empresa Gazin, Gilmar Alves de Oliveira.

O vice-presidente da Fiero, Marcondes Cerrutti ressaltou a importância da formação de qualidade para o fortalecimento e a competitividade da indústria rondoniense. Cerrutti lembrou que Sesi-Senai têm papel fundamental na formação de profissionais éticos, com conhecimento técnico e compromissados com o desenvolvimento do estado.

O gerente da escola Sesi-Senai Vilhena, Silvio Leite abriu a cerimônia com uma mensagem de otimismo para os formandos e agradeceu a confiança dos pais e parabenizou o empenho e dedicação dos alunos e professores.

De acordo Silvio Leite, “a formatura encerra nossas atividades de 2017 e é também o coroamento de tudo que conquistamos nesse ano, dos muitos desafios superados, das muitas vitorias e já nos dá uma amostra de tudo que teremos para 2018”, afirmou.

Segundo a coordenadora de Educação Aline L. Souza, a formatura é um momento importante para os alunos, pois marca a passagem à uma nova etapa na vida dos futuros profissionais. “É uma grande alegria promover a formatura dos alunos de cursos que visam a qualificação, gerando oportunidades e qualidade de vida para o futuro, através de capacidades técnicas e específicas exigidas pelas novas necessidades global do mercado de trabalho”, disse.