Porto Velho - de 2017

A+ A-
13/09/2017 - Sesi - Senai - RO
Mundo Senai apresenta oportunidades de carreira na indústria

Criado em 2009, o Mundo Senai nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil

 

 

Unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) serão abertas à comunidade em todo o Brasil nos dias 14 e 15 para realização de palestras, minicursos e demonstrações práticas de profissões industriais. Este ano com o slogan “A gente faz parte do seu mundo. Venha fazer parte do nosso”, o evento em Rondônia acontece em dez escolas e três unidades móveis.

 

 

 

 

O Mundo Senai foi criado em 2009 com o objetivo é divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos pelo Senai a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. Nesses oito anos o evento recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.

 

 

As unidades móveis de Madeira/Móveis em Porto Velho; Confecção, em Ariquemes e Metal Mecânica, em Pimenta Bueno também participarão do evento. No Centro de Excelência em Educação e Tecnologia Sebastião Camargo Ceet Sesi-Senai, em Porto Velho, paralelamente será realizada a Feira de Conhecimento do Sesi.

 

 

Unidades Sesi-Senai, capital e interior (Ariquemes; Jaru; Ji-Paraná; Rolim de Moura; Pimenta Bueno; Vilhena) dão os últimos retoques nos preparativos para este evento que abre as portas do Senai à comunidade, oportunizando a alunos e ex-alunos da instituição, parceiros e empresários interessados em identificar oportunidades de conhecer um pouco mais sobre o dia a dia e as oportunidades da carreira na indústria.

 

 

O evento é uma excelente oportunidade de o Senai mostrar à sociedade o papel da instituição na formação profissional de jovens. “O Mundo Senai também mostrará que estamos preparados para as novas tecnologias e novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências. Desde 1942, quando foi criado, o Senai formou mais de 71 milhões de pessoas”, destaca o superintendente do Sesi-IEL e diretor regional Senai-RO, Valério Duarte.

 

 

 

 

O Mundo Senai é um evento para quem gosta de tecnologia, para quem busca conhecer as profissões industriais, é também para os empresários em busca de talentos entre aqueles que estão sendo formados pelo Senai. “Existe um leque de opções para os visitantes que também participarão de minicursos em que poderão comprovar a qualidade da educação oferecida pelo Senai e ter contato com tecnologias usadas nos cursos”, afirma o presidente da Fiero, Marcelo Thomé.

 

 

 

 

Thomé lembra que o Mundo Senai mostra a educação profissional como um caminho mais seguro para o ingresso no mercado de trabalho. “Com uma programação atrativa e diversificada, principalmente com foco voltado às novas tecnologias, o Senai objetiva despertar o interesse pelo aprendizado nos nossos jovens”, disse.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Voltar

Outras Notícias
18/09/2017 - Fiero

 

FIERO - FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE RONDÔNIA
Rua Rui Barbosa, nº 1112 - Edifício Armando Monteiro Neto
Porto Velho - RO - CEP 76.801-186

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
(69) 3216-3400 ou FAX (69)3216-3424
comunicacao.fiero@fiero.org.br