11/09/2017 - Fiero
Sai lista dos finalistas ao Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo

O jornalismo rondoniense é o maior vencedor do Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo, cuja solenidade de premiação acontece no próximo dia 19, às 19 horas, no Maison Madeira, em Porto Velho. A festa vai reunir profissionais da imprensa; representantes dos setores produtivos e sindicatos patronais filiados à Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero); autoridades; premiados, amigos, familiares, dentre outros.

Com premiação que chega a R$ 66 mil aos vencedores do Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo, a solenidade acontece também para comemorar o aniversário de 31 anos do Sistema Fiero e ao mesmo tempo consagrar a categoria jornalística, estreitar e fortalecer ainda mais os laços entre a Federação e os profissionais de imprensa local.

Além da entrega dos prêmios aos quatro vencedores nas categorias jornalismo impresso; webjornalismo; telejornalismo e radio-jornalismo; a Fiero fará uma singela homenagem aos profissionais que escreveram e àqueles que há 30 anos ou mais continuam escrevendo a história do progresso rondoniense.

Ao ressaltar a importância do Prêmio, o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, acrescenta que, “com esta iniciativa, ampliamos e fortalecemos a parceria com a imprensa e os meios de comunicação local. Os trabalhos inscritos e classificados mostram o quanto a indústria está presente na vida de todos, por meio das mais variadas ações, seja gerando emprego e renda, trazendo à pauta temas e projetos voltados à saúde, educação, melhoria em infraestrutura, e que muitas vezes a sociedade desconhece. Acredito que o Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo chegou para mudar este cenário”, disse.

De acordo com o coordenador de Comunicação Social do Sistema Fiero e também coordenador do Prêmio, jornalista Carlos Araújo, vinte trabalhos foram inscritos e 14 foram selecionados pela comissão de seleção e encaminhados a comissão julgadora. Sendo cinco na categoria telejornalismo; três de webjornalismo; três na categoria jornalismo impresso e três em radiojornalismo. “Os quatro primeiros lugares, nas respectivas categorias receberão premiação em dinheiro e o quinto lugar receberá um certificado de participação”, explicou.

Araújo acrescenta que o evento vai contar com a participação do jornalista da Rede Globo, Marcos Losekann.

Losekann começou a trabalhar na Globo em 1984. Com mais de 33 anos de profissão, foi repórter em Brasília, em São Paulo e na Amazônia; correspondente em Israel e chefiou o escritório de Londres. Cobriu momentos históricos, com a morte de Yasser Arafat e as guerras no Iraque e Afeganistão; assassinato de Chico Mendes (1988); acidente aéreo da TAM (1996); morte de Bin Laden; renúncia do papa Bento XVI (2013), e tantas outras.

Conheça os 14 finalistas, por categoria e veículos de comunicação:

JORNALISTAS FINALISTAS DO PRÊMIO FIERO PAULO QUEIROZ DE JORNALISMO E SEUS EDITORES

RADIOJORNALISMO

EDSON JOSÉ MARQUES LUSTOSA

SENAI PROMOVE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM RONDÔNIA

Rádio ARIQUEMES Ariquemes-RO

AOR BEZERRA DE OLIVEIRA

EDUARDO JORGE KOPANAKIS PACHECO

INDUSTRIALIZAÇÃO RURAL

Radio Rondônia FM 93,3

JEAN CARLA COSTA

LUIZ SÉRGIO DE ARAÚJO GOMES

RESTAURAÇÃO DA BR 364

Radio Caiari

SÉRGIO GOMES

WEBJORNALISMO

AURIMAR LIMA DO NASCIMENTO

AS PONTES DE CONCRETO QUE ELEVAM A HISTÓRIA ECONÔMICA DE RO

SITE: O RONDONIENSE

AURIMAR LIMA

DAVID RODRIGUES DOS PASSOS

INDÚSTRIA: FRUTO INDUSTRIAL DAS USINAS DO MADEIRA INOVA EM PROJETOS AMBIENTAIS - PARTE I

Site RONDONIA NO AR

DAVID RODRIGUES

HOSANA DOS SANTOS MORAIS

HÁ 38 ANOS NO SENAI, MECÂNICO JÁ FORMOU 400 PROFISSIONAIS EM PORTO VELHO

Site G1/RO

LARISSA ZUIM MATARÉSIO

JORNALISMO IMPRESSO

CÉLIO MONTEZUMA C. MUNHOZ

BOLIVIANOS E PERUANOS ABREM MERCADO PARA TELHAS E TIJOLOS FABRICADOS EM CACOAL

A Gazeta de Rondônia

ZACARIAS PENA VERDE

GILIANE PERIN

"ESCOLA FÁBRICA" - NOVA UNIDADE SESI - SENAI ALIA EDUCAÇÃO BÁSICA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Tribuna popular

Cacoal/RO.

ADAIR ANTÔNIO PERIN

MARCELO FREIRE PEREIRA

DRAGAGEM NO RIO MADEIRA ABRE NOVA ROTA DA SOJA

Diário da Amazônia

MARCELO FREIRE

TELEJORNALISMO

JAQUELINE FONSECA

INDÚSTRIA AVANÇA NA AMAZÔNIA E DEVE GANHAR FÔLEGO COM A CRIAÇÃO DA ZONA FRANCA VERDE.

REDE AMAZÔNICA

“Bom dia Amazônia “

JOÃO RICARDO PINHEIRO DE LIMA

INDÚSTRIA E ECONOMIA