19/06/2017 - Fiero
Fiero orienta empresários a prospectar novos mercados no exterior por meio de capacitação

A formação, destinada a empresários e profissionais que desejam internacionalizar seus negócios, será ministrada pelo consultor Luiz Roberto Oliveira, nesta quarta-feira, 21, das 8h às 12h/ das 14h às 18h, na sala de reuniões da Presidência da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).

Realizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-Fiero), a proposta do curso é sensibilizar o público alvo sobre a importância da prospecção de mercados na estratégia de internacionalização, além de trabalhar competências e discutir pontos-de-vista sobre negociações internacionais, apresentando os principais conceitos e ferramentas acerca do tema, sempre contextualizando os participantes, por meio de casos e vivências.

O conteúdo programático está dividido em quatro partes. A escolha de um novo mercado; os passos para a prospecção de um novo mercado; a preparação para a realização da exportação e as feiras internacionais e entidades de apoio.

O curso faz parte de uma série de ações realizadas pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiero, que visa atender empresários rondonienses interessados no processo de internacionalização, com o intuito de otimizar oportunidades de negócios junto ao mercado externo.

Mais informações e inscrições pelo link: http://mundosphinx.com.br/app/cni_v2/index.php?acesso=cap_neg-intern-prospect ou pelos números (69) 3216-3414/3216-3436.

Sobre o consultor

Luiz Roberto Oliveira possui larga experiência nas rotinas administrativas e operacionais de comércio exterior, Drawback, produção, logística internacional e planejamento estratégico. Professor universitário com mais de 5 anos de experiência em cursos de graduação e pós-graduação de Comércio Exterior, Administração de Empresas e Logística Internacional. Consultor e instrutor do Sebrae/RS para a área de internacionalização de empresas. Consultor do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – CIERGS, para atuar junto ao Projeto de Extensão Industrial Exportadora – PEIEX. Instrutor regular da FIERGS, FIEG, FIEAM, FIEC e FIEP. Auditor de Linha Azul, com trabalhos realizados em várias empresas de grande porte como: Honda, Volvo, Komatsu, AGCO, Valtra e Volkswagen.